Instrumentos Sonoros Alternativos

Júlio Feliz: Instrumentos Sonoros Alternativos (finalmente reeditado)


[Capa e contra-capa do CD-ROM]
Finalmente, uma reedição há muito esperada por todos que se interessam pela construção/utilização de Instrumentos Sonoros Alternativos.
Sim, este é o tema do livro do músico, pesquisador e educador Júlio Feliz (Campo Grande MS), lançado em 2002 e que estava esgotado. O livro, um Manual de Construção e Sugestões de Utilização, acaba de ser relançado pelo autor e em edição independente, desta vez em formato de CD-ROM, ou 'e-book' (o material está sendo distribuído em formato digital: texto e imagens em PDF + arquivos de áudio e vídeo demonstrativos do conteúdo da obra). 

[Visão interna do CD-ROM, com o encarte explicativo]
Quem conhece a competência de Júlio Feliz, sabe que esse material é imprescindível na área de educação musical, mas sua importância não se restringe à mesma, pois, segundo o autor, "vai além do campo musical".
[Detalhe do encarte do CD-ROM]
O livro está sendo comercializado diretamente pelo autor, através dos contatos:

enyfeliz52@gmail.com
juliofeliz52@gmail.com
(67) 3361-5985

Dentro em breve, faremos aqui mais comentários sobre esta obra, que chega em bom momento, com a implantação da música nas escolas em caráter obrigatório a partir deste ano. Reserve logo o seu.
Sucessos, Júlio. Parabéns!
Roberto Luis



Apresentação do livro digital INSTRUMENTOS SONOROS ALTERNATIVOS, indicado aos interessados em construir instrumentos musicais.
No YouTube:

Comentários

  1. Roberto, belíssimo trabalho. Me diga uma coisa, você faz estes workshops descritos abaixo também em outros Estados, como Santa Catarina, por exemplo? Ou conheça quem faça? Tem ideia de valores?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafael
    obrigado pela visita e pelo comentário.
    Sim, conheço muitos construtores que poderiam desenvolver tais workshops. Alguns deles estão congregados numa rede social que mantemos, como O Márcio Vieira, o Júlio Feliz, o Arlindo Ricarte, O Nola Pompeo e outros:
    http://instrumentosmusicais.ning.com/

    Eu também estou trabalhando nesta linha, valorizando o reuso de materiais descartados, como pode ser visto aqui e em outros sites nossos. Porém como resido em Salvador, talvez fique um pouco distante, para um trabalho mais eficiente.
    Quem sabe algum dos nossos colegas esteja até mais próximo de vocês?
    Para tratarmos de um projeto de trabalho e planilha de custos, precisamos estabelecer duração, carga horária, número de participantes, faixas etárias, etc.
    Mantenhamos contato, sim?
    @braços, sucessos!
    Roberto Luis

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, professor.Parabens pelo belo trabalho ao longo da sua carreira. Espero que volte a expor em Ribeirao Preto. Abraços. Fernando Monroe

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE PROFESSOR ESTOU ESCREVENDO UM ARTIGO COM ESTE TEMA E ADORARIA SABER ONDE POSSO ENCONTRAR SEU LIVRO Instrumentos sonoros alternativos: manual de construção e sugestões de utilização. ESTE MATERIAL É VALIOSO E SEU TRABALHO ESPLENDOROSO

    ResponderExcluir

Postar um comentário